Os desafios da era de PCs com IA

Também no Breakfast: O desafio de Alexsandro Broedel no Santander global | A busca do HSBC pelo quarto CEO em sete anos | Os riscos de eventos extremos do clima para a safra agrícola na China

Por

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Empresas de tecnologia, como a Microsoft e a Qualcomm, embarcaram em campanhas de marketing para um novo modelo de computador chamado de “PC com IA”, que promete recursos de inteligência artificial incorporados em seus notebooks e desktops.

Os novos notebooks se diferenciam dos modelos padrão pela inclusão de um processador adicional feito sob medida para acelerar os recursos de inteligência artificial (IA), como assistentes pessoais e a capacidade de automatizar tarefas.

Mas apenas 3% dos PCs vendidos neste ano atingirão o limite de potência de processamento da Microsoft para serem considerados PCs com IA, de acordo com a IDC, empresa de pesquisa do setor.

Para persuadir os consumidores e as empresas de que é hora de comprar, o setor precisará oferecer uma variedade maior de PCs e fornecer software que tire proveito do novo hardware.

Leia mais: Techs enfrentam desafios para renascer o mercado de PCs com onda de IA

No radar dos mercados

As ações dos Estados Unidos caminham para um novo recorde histórico nesta terça-feira (9), enquanto os investidores aguardam o depoimento do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso, em busca de pistas sobre a perspectiva da taxa de juros.

💰 BID Invest e IFC. A Natura vendeu R$ 1,33 bilhão em debêntures, com dois bancos multinacionais de desenvolvimento responsáveis por quase metade da emissão ao mesmo tempo em que a empresa busca aumentar seu fornecimento de ingredientes vindos da Amazônia.

📉 Queda à vista? Na avaliação de Mike Wilson, do Morgan Stanley, os traders de renda variável nos EUA precisam se preparar para uma correção, dadas as incertezas em torno da campanha presidencial americana, dos lucros corporativos e da política monetária do Federal Reserve.

⚖️ Archegos. Após um julgamento de oito semanas, o júri está prestes a decidir sobre o destino de Bill Hwang, fundador da Archegos Capital. Seu advogado fez o último argumento ontem, defendendo que o caso de fraude e manipulação de mercado do governo dos EUA sobre o colapso do family office “não faz sentido”.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

🔘 As bolsas ontem (08/07): Dow Jones Industrials (-0,08%), S&P 500 (+0,10%), Nasdaq (+0,27%), Stoxx 600 (-0,03%), Ibovespa (+0,22%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

No HSBC, este chairman tem a missão de buscar um CEO pela quarta vez em sete anos

Clima extremo ameaça a produção agrícola na China, com risco para a inflação

Santander terá Alexsandro Broedel, ex-CFO do Itaú, como líder de contabilidade global

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Biden diz que segue na corrida eleitoral e pede fim a rumores sobre desistência | Mailson da Nóbrega vê risco de crise fiscal aguda sem corte de gasto obrigatório

• Opinião Bloomberg: A IA não vai dominar os bancos centrais tão cedo, mas pode se tornar uma aliada

• Para não ficar de fora: Consumo de carne bovina cai na Argentina com maior demanda por frango e porco

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)