Santander terá Alexsandro Broedel, ex-CFO do Itaú, como líder de contabilidade global

Executivo brasileiro, cuja saída do Itaú Unibanco foi anunciada na sexta (5), assumirá o cargo no banco espanhol em 2025, sucedendo José Doncel, que se aposentará depois de uma década

Santander
Por Jorge Zuloaga - Jan-Henrik Foerster
08 de Julho, 2024 | 12:40 PM

Bloomberg — O Santander contratou o ex-CFO do Itaú Unibanco (ITUB4) Alexsandro Broedel para comandar a sua unidade global de contabilidade.

Broedel, cuja saída foi anunciada na noite de sexta-feira (5) passada pelo Itaú, tomou a decisão de deixar a companhia “para assumir desafios fora do país”, segundo comunicado do banco brasileiro. Ele estava no Itaú desde 2012 e atuava como CFO desde 2020.

O executivo brasileiro ingressará no Santander em 2025, segundo memorando visto pela Bloomberg News. O executivo sucederá José Doncel, 63 anos, que se aposentará do cargo depois de uma década. Doncel permanecerá em cargos não executivos.

Segundo o comunicado do Itaú na sexta, foi iniciado um processo de transição para o próximo CFO, Gabriel Moura, CEO do banco no Chile, com previsão de conclusão em outubro.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, a chefe de relações com investidores (RI) do banco espanhol, Begoña Morenes, passará para uma função política, de acordo com o memorando. Ela ocupava o cargo de líder de RI desde 2021, quando ingressou no Santander tendo como origem a Ferrovial, segundo seu perfil no LinkedIn.

O Santander não quis comentar.

Veja mais em bloomberg.com