Citadel e Millennium ampliam ganhos no 1º semestre após forte desempenho em 2023

Gestoras dos bilionários Ken Griffin e Izzy Englander, respectivamente, ficaram entre as com melhor desempenho entre os fundos alavancados multiestratégia em 2023

Ken Griffin
Por Shelley Robinson
04 de Julho, 2024 | 03:16 PM

Bloomberg — Os fundos de dois dos bilionários mais prestigiosos de Wall Street estenderam os retornos fortes do ano passado com mais um semestre de ganhos.

A Citadel, de Ken Griffin, registrou um retorno de 8,1% em seu principal hedge fund, o Wellington, nos primeiros seis meses do ano, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto que falou à Bloomberg Línea. O Tactical Trading Fund teve um ganho de 13,7%, acrescentou a pessoa.

O Millennium, de Izzy Englander, teve ganhos de 6,9% no mesmo período, disse outra pessoa, que pediu anonimato porque os dados não são públicos.

Leia também: De sucessão a filantropia, BTG Pactual estreita a relação com famílias mais ricas

PUBLICIDADE

Porta-vozes das duas gestoras não quiseram comentar.

As duas gigantes de investimento ficaram entre as casas com melhor desempenho entre os fundos alavancados multiestratégia em 2023, com demanda crescente por seus produtos.

Em 2023, o Wellington, da Citadel, teve um retorno de 15,3%, e o Millennium ganhou cerca de 10%, informou a Bloomberg News anteriormente.

Na média, os fundos do segmento tiveram retorno de 6% no ano passado e 5,2% este ano até maio, de acordo com a PivotalPath.

A Millennium, com sede em Nova York, planeja captar capital novo equivalente a cerca de 10% dos seus US$ 68 bilhões sob gestão, informou a Bloomberg News no mês passado.

O jornal Financial Times divulgou as informações anteriormente.

Veja mais em bloomberg.com