Jefferies contrata ex-Charles Schwab para liderar renda variável no Brasil

Leonardo Laport focará em ações globais no atendimento a clientes brasileiros ‘para reforçar a presença da Jefferies’ na América Latina, segundo post no LinkedIn

Por

Bloomberg — A Jefferies contratou Leonardo Laport como managing director e chefe de renda variável no Brasil como parte de seu plano de expansão dos negócios na América Latina.

Laport e sua equipe atualmente se concentram em ações globais no atendimento a clientes brasileiros “para reforçar a presença da Jefferies na região, oferecendo oportunidades de investimento personalizadas e promovendo parcerias duradouras com foco estratégico em investimentos públicos e privados”, de acordo com sua página no LinkedIn.

Laport é ex-managing director e chefe de renda variável da América Latina do banco de investimentos Canaccord Genuity, com sede em Vancouver, no qual trabalhou por cerca de cinco anos e meio. Antes disso, também trabalhou na Charles Schwab.

A Jefferies anunciou em julho do ano passado a abertura de seu primeiro escritório no Brasil como parte de seus planos de expansão regional e contratou Alejandro Guevara, do JPMorgan (JPM), para liderar a equipe de banco de investimento.

Desde então, Heitor Fujiki Mattar e Pedro Paulo Teixeira também ingressaram do JPMorgan e do Itaú BBA, respectivamente.

Veja mais em bloomberg.com