Breakfast

‘Não é hora ainda de vender’, diz Passoni

Também no Breakfast: Premier League sob risco, segundo dono do Manchester United | Latinos transformam Madri | Reserva de restaurantes em NY pode passar por lei

24 de Junho, 2024 | 07:30 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O momento atual no mercado de venture capital (VC) é de investir em startups, e não de venda de participações. É o que defende um dos mais experientes investidores dessa indústria, Paulo Passoni, managing partner no Valor Capital Group, gestora americana de capital de risco.

“Vai chegar um momento em que será a hora de vender, mas não é agora”, afirmou Passoni em entrevista recente à Bloomberg Línea durante o evento FII Priority no Rio de Janeiro neste mês.

Pressões pela devolução de capital (Distributed to Paid-In Capital ou DPI) por parte de investidores não deveriam forçar a venda de ativos antes do momento mais adequado, segundo ele.

PUBLICIDADE

“Essa pressão por DPI é uma oportunidade para quem vai comprar”, disse. “Eu entendo que existem LPs [Limited Partners, que são investidores institucionais que fornecem recursos para fundos de VC] que pressionam gestores para distribuir o dinheiro de volta. Mas somente as melhores empresas recebem ofertas, e essas ofertas não são boas”, disse o sócio da Valor Capital.

Passoni entrou para o Valor Capital Group em 2023, depois de cumprir um garden leave na sequência de sua saída do SoftBank, em que atuou como managing partner para os fundos para a América Latina.

Leia mais: ‘O momento é de investir, não de vender’, diz Paulo Passoni, do Valor Capital

Paulo Passoni, managing partner do Valor Capital Groupdfd

No radar dos mercados

As ações globais avançam nesta segunda-feira (24) enquanto os traders se preparam para uma semana repleta de risco político e dados de inflação.

🍕 Dona do iFood. A Prosus reportou lucro pela primeira vez no negócio de e-commerce, enquanto o novo CEO Fabricio Bloisi se prepara para assumir o comando em julho. Melhorias na eficiência em unidades centrais, como publicidade, contribuíram para um lucro operacional anual de US$ 38 milhões.

🚲 Febre do Spinning. A Smartfit anunciou que está em negociações para adquirir ações da Velocity, de capital fechado. A potencial transação está sujeita a novas negociações contratuais, afirmou em comunicado. O valor não foi confirmado.

📉 Nova queda. As criptomoedas ampliam as perdas após a segunda pior queda semanal de 2024, refletindo a menor demanda por ETFs de bitcoin e a incerteza sobre a política monetária.

Leia a matéria completa sobre o que guia os mercados hoje

Breakfast 24-6-24dfd
🔘 As bolsas na sexta-feira (21/06): Dow Jones Industrials (+0,04%), S&P 500 (-0,16%), Nasdaq (-0,18%), Stoxx 600 (-0,16%), Ibovespa (+0,74%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Bilionário do Manchester United vê retomada distante e Premier League sob risco

Quais são as cidades com o maior custo de vida em LatAm? São Paulo está no Top 10

Rolex ‘Pepsi’ ou ‘Batman’? Diferença de cores pode aumentar preço em até US$ 5 mil

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Como latinos ricos estão transformando o setor de hotelaria de Madri | Populares entre ultra-ricos, superiates também contribuem para impacto climático

• Opinião Bloomberg: Por que nos sentimos mais cansados apesar de termos mais tempo para dormir

• Para não ficar de fora: Em Nova York, reservar (ou não) uma mesa de restaurante pode passar por uma lei

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)
siguiente