Bloomberg — A Point72 Asset Management, de Steve Cohen, busca levantar cerca de US$ 1 bilhão para um novo fundo de ações focado em inteligência artificial, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News.
O fundo apostará em e contra empresas de hardware e semicondutores de IA em todo o mundo e será o primeiro novo hedge fund da gestora em décadas, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque a informação é privada.
Cohen já afirmou que espera que o impacto da IA seja “transformacional” e que ela tenha o poder de mudar a forma como as empresas funcionam e poupar-lhes milhões de dólares.
Leia também: Fundos brasileiros apostam em inflação ante dúvidas sobre próximos passos do BC
“Haverá grandes vencedores e grandes perdedores”, disse ele em abril à CNBC, acrescentando que, embora possa levar anos para acontecer, “quando há mudanças tecnológicas como essa, isso me lembra dos anos 90, quando as melhores novas empresas surgiram naquele período”.
Um representante da Point72, que administrava US$ 33,9 bilhões em abril, não quis comentar.
O fundo, que será administrado pelo gestor Eric Sanchez, deverá ser lançado no final deste ano ou no início de 2025, disseram as pessoas. O produto receberá dinheiro de investidores externos, funcionários da Point72 e do próprio Cohen, que também ajudará na gestão.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.