Bloomberg Línea — O Deutsche Bank (DB) contratou dois novos executivos para reforçar sua equipe de investiment banking no Brasil, em um movimento para expandir a atuação do banco na área no país.
André Azevedo e Rafael Pereira foram contratados como managing directors para a unidade liderada por Eduardo Guimarães, chamada internamente de Originação & Assessoria (O&A), segundo comunicado visto pela Bloomberg Línea.
Antes de se juntar à equipe, Azevedo era diretor de M&A (fusões e aquisições) do grupo Ultrapar (UGPA3), cargo que ocupava havia quase quatro anos e meio, segundo seu perfil no LinkedIn.
Em sua carreira de 30 anos, ele também já foi diretor de M&A da BRF (BRFS3) e trabalhou como head de corporate finance para América do Sul do ABN Amro. Além das empresas, Azevedo teve passagens ainda por Credit Suisse, Merrill Lynch, UBS Pactual, Bear Stearns e Banco ABC Brasil.
Leia também: JPMorgan mantém recomendação de bolsa no Brasil mesmo sem corte de juro adicional
Já Rafael Pereira atuava antes na Crescera Capital (antiga Bozano Investimentos) como head de SPAC. Ele também já foi managing director e sócio da Seneca Evercore e teve passagens por Greenhill, Goldman Sachs e Credit Suisse, de acordo com o seu perfil.
O Deutsche Bank, maior banco da Alemanha, tem buscado reforçar sua área de assessoria e investment banking no Brasil.
Em janeiro, o banco trouxe Eduardo Guimarães, que liderava o banco de investimento e a corretora institucional do Safra, como responsável pela área de originação e assessoria no Brasil.
A expansão da equipe ocorre após o Deutsche nomear Luis Mendes como novo presidente para o Brasil em setembro do ano passado como parte do seu objetivo de crescer na América Latina.
Leia também
UBS Asset avalia que ativos brasileiros estão atrativos após perdas recentes
Deutsche Bank escolhe Luis Mendes para liderar Brasil de olho em expansão em LatAm