Breakfast

O avanço do YouTube para além do celular

Também no Breakfast: Goldman faz sua maior captação no mercado de crédito privado | Como as eleições do México podem afetar os mercados | Abercrombie dispara em NY com a volta da moda dos anos 90

30 de Maio, 2024 | 07:38 AM
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

O CEO do YouTube, Neal Mohan, tem espírito esportivo. Ele fez uma grande aposta nos Shorts – vídeos com menos de um minuto – e isso significa se submeter a cenas engraçadas com criadores de conteúdo na tentativa de demonstrar o poder do formato de 60 segundos.

Mohan pretende que os Shorts sejam um grande impulsionador do crescimento futuro da plataforma e uma maneira de competir com o onipresente TikTok. Isso faz parte de seu plano maior para o YouTube – e envolve todos os seus dispositivos.

Não querendo mais ser relegado aos dispositivos móveis, o YouTube agora busca estar na sua primeira, na segunda e talvez em todas as suas telas ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

“Não somos uma plataforma de mídia social,” disse Mohan à Bloomberg Originals. “Não somos mídia tradicional no sentido de que não somos televisão linear. Somos uma espécie de algo próprio. Portanto, isso significa manter o foco no que fazemos de melhor, que é um lugar para criar, compartilhar e assistir vídeos, não importa onde você esteja no mundo, não importa em que tela você esteja.”

Leia mais: Além do celular: YouTube quer avançar em todas as telas, diz CEO global

Neal Mohan, chief executive officer of YouTubedfd

No radar dos mercados

Os futuros das ações dos EUA ampliaram as quedas nesta manhã de quinta-feira (30), à medida que os rendimentos do Tesouro perto do nível mais alto deste ano - acima de 4,60% - alimentam a preocupação com uma política monetária restritiva. Os contratos de ações dos EUA caíram perto de 0,40%, apontando para um segundo dia de quedas em Wall Street, enquanto o Stoxx 600 da Europa subiu ligeiramente.

- Aprovação na Light. A empresa de energia do estado do Rio obteve amplo apoio em diferentes classes de credores para o seu plano de recuperação judicial, segundo fato relevante ao mercado ontem à noite.

- Goldman e Ozempic. Analistas do banco começaram a cobertura de seis grandes farmacêuticas e três delas receberam recomendação de compra: Novo Nordisk, AstraZeneca e Novartis.

- Oferta da Saudi Aramco. O governo da Arábia Saudita prepara uma nova oferta de ações da petrolífera estatal que pode chegar a US$ 10 bilhões e ser concluída nos próximos dias.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de quinta-feira (30 de maio de 2024)dfd
🔘 As bolsas ontem (29/05): Dow Jones Industrials (-1,06%), S&P 500 (-0,74%), Nasdaq (-0,58%), Stoxx 600 (-0,86%), Ibovespa (-0,87%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Eleições no México: o que pode afetar os mercados, segundo gestores e economistas

Onda do crédito privado: Goldman faz sua maior captação com US$ 21 bi para novo fundo

Unicórnio Olist agora aposta em serviços financeiros para o e-commerce, diz CEO

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Do Goldman para o Fed: a nova presidente regional que votará nas decisões de juro | Criador do Orkut planeja nova rede social para evitar ‘armadilha do engajamento’

• Opinião Bloomberg: O que o setor de painéis solares pode aprender com o avanço da Nvidia

• Para não ficar de fora: Abercrombie: retorno da moda dos anos 1990 faz ações subirem 24%

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)
anterior