Karina Saade deixará o comando da BlackRock no Brasil e irá para um family office

Executiva com 17 anos de carreira na gigante global de investimentos informou que está de saída no início de junho para se dedicar à gestão de um family office de nome não revelado

Karina Saade, Country Manager da BlackRock Brasil (Foto: Divulgação)
21 de Maio, 2024 | 05:02 PM

Bloomberg Línea — Karina Saade, head da BlackRock (BLK) no Brasil, anunciou que vai deixar a empresa para se dedicar à gestão de um family office. O nome da casa não foi divulgado.

A executiva, que atua há cerca de 17 anos na gestora americana, a maior do mundo, assumiu o comando da operação brasileira em substituição a Carlos Takahashi (hoje chairman da companhia) em julho de 2021.

“Karina foi parte fundamental para o crescimento da BlackRock no Brasil e, ao longo de sua carreira, se empenhou em atender nossos clientes, entregar nossos produtos, desenvolver estratégias e na construção de novos mercados”, escreveu a BlackRock em nota.

Leia também: Luis Stuhlberger assume estratégia de ações da Verde após reestruturação de time

PUBLICIDADE

Segundo a gestora, Saade permanecerá no time até o dia 3 de junho e a BlackRock está com um processo seletivo em andamento para o cargo.

“Temos uma forte equipe de liderança em São Paulo que segue comprometida com nossos clientes”, afirmou.

Formada em Economia pela Universidade de Stanford e com um MBA pela Universidade Harvard, Saade começou sua carreira como analista na área de investment banking do Goldman Sachs (GS), segundo seu perfil no LinkedIn.

Na BlackRock, assumiu os cargos de head de produtos para a América Latina, diretora e COO para América Latina e country manager do Brasil.

Leia também

Sylvia Coutinho deixará o UBS no final do ano; Daniel Bassan, do UBS BB, assumirá

Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.