Itaú contrata ex-CIO do Credit Suisse no país para liderar área de ‘fund of funds’

Sylvio Castro será responsável também pelo negócio de global solutions; ele estava na Julius Baer e já foi diretor de investimentos da unidade de private banking do CS no Brasil

Agencia do Itaú Unibanco
Por Felipe Saturnino - Rachel Gamarski
10 de Maio, 2024 | 04:51 PM

Bloomberg — O Itaú Unibanco (ITUB4) contratou Sylvio Castro como responsável pelas áreas de negócio de global solutions e de “fund of funds”, informou a instituição.

Castro, que mais recentemente estava na Julius Baer, já teve passagem pelo Goldman Sachs e também foi diretor de investimentos da unidade de private banking do Credit Suisse no Brasil, além de ter fundado a gestora Grimper Capital.

Ele começou no Itaú na semana passada e trabalhará baseado dos escritórios do banco no Brasil.

Castro se reportará a Carlos Augusto Salamonde, que é responsável pela diretoria de gestão de investimentos globais, que fica sob o guarda-chuva da parte de wealth management and services do banco, disse o Itaú.

PUBLICIDADE

Leia também: Sturm, chefe da mesa de crédito privado da XP, deixa a empresa, dizem fontes

A estrutura de fund of funds, conhecidos como FoF, do Itaú atualmente gere cerca de R$ 260 bilhões onshore e offshore.

Os FoF atuam em linhas de negócio de fundos condominiais, fundos exclusivos e os chamados “fundos espelhos”, produtos de terceiros disponibilizados na prateleira do Itaú.

Já a área de global solutions do Itaú se responsabiliza por estruturar e gerir mandatos personalizados de clientes institucionais e do Itaú Private, totalizando cerca de R$ 200 bilhões sob gestão.

A equipe dos FoF conta com mais de 30 colaboradores, enquanto o time de global solutions é composto por 20 pessoas. Os membros das áreas ficam baseados tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, disse o Itaú.

Leia também:

Itaú BBA contrata ex-executivos do Credit Suisse e da XP para times de vendas