Desde 1970, a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos realiza anualmente o Jantar de Gala do Prêmio Personalidade do Ano, que homenageia líderes excepcionais do Brasil e dos Estados Unidos que ajudaram a estreitar os laços entre as duas nações. Originalmente designado como “Homem do Ano”, o nome foi alterado para Personalidade do Ano em 1990, quando Carla Hills, Representante Comercial dos EUA, se tornou a primeira homenageada feminina do POY desde a inauguração do evento em 1970.
Em 2024, o Jantar de Gala do Prêmio Personalidade do Ano irá homenagear Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co, e Wes Edens, Co-Founder e Co-CEO da Fortress Investment Group. Além disso, Amigos da Poli receberá o Prêmio de Responsabilidade Social em Ciência e Tecnologia 2024, Motriz receberá o Prêmio de Responsabilidade Social em Desenvolvimento de Liderança 2024, enquanto que o Parceiros da Educação será homenageado com o Prêmio de Impacto Comunitário 2024.
O evento acontecerá no dia 15 de maio no The Glasshouse em Nova York e contará com a presença de mais de 1.000 líderes das comunidades empresarial, financeira e diplomática internacional.
Parte dos recursos provenientes do Jantar de Gala do Prêmio Personalidade do Ano é destinada ao Programa Person of the Year Fellowship, realizado em parceria com a Fundação Lemann, Instituto Ling e United Airlines, que já ajudou 167 estudantes brasileiros a obter diplomas de pós-graduação em universidades americanas de primeira linha.
O Prêmio Personalidade do Ano (POY sigla em inglês) é o evento central da “POY Brazil Week.” Com a presença de 1.000 convidados especiais, o POY atrai uma série de programas paralelos projetados para destacar as conquistas do Brasil e mostrar as muitas oportunidades de negócios e investimentos do país, enquanto homenageia dois líderes excepcionais representando o Brasil e os Estados Unidos.
O Jantar de Gala do Prêmio Personalidade do Ano é o evento principal da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos e tem contribuído para o fortalecimento dos laços entre as duas nações.