Com novo hotel de luxo em Buenos Aires, rede espanhola planeja expansão na região

Grupo Único Hotels, da Espanha, afirma ter boas projeções para a cidade e para sua expansão na América do Sul; novo hotel, Casa Lucía, teve investimento de US$ 6 mi para reformas

Por

Bloomberg Línea — Após um ano e meio de construção, reforma e um investimento inicial de US$ 6 milhões, uma das mais importantes redes de hotéis de luxo da Espanha decidiu abrir o Casa Lucía na cidade de Buenos Aires.

Embora o lançamento do novo hotel cinco estrelas, localizado no coração do exclusivo bairro da Recoleta, tenha ocorrido em um contexto desafiador, dada a mudança de governo, a inflação e as conhecidas dificuldades da economia argentina, o grupo empresarial tem boas perspectivas para a cidade e para a sua expansão na região, disse Patricio Costa, diretor de vendas da Casa Lucía.

“Buenos Aires tem um grande potencial de crescimento e é o ponto de partida para um maior crescimento na região. A ideia é expandir a marca regionalmente, para que seja a porta de entrada para a América do Sul”, disse o executivo em uma entrevista à Bloomberg Línea.

Leia mais: Os planos do Kempinski, rede mais antiga de hotel de luxo da Europa, para o Brasil

O hotel Casa Lucía foi inaugurado em 29 de janeiro no icônico edifício Mihanovich na capital da Argentina. Ele tem mais de 100 funcionários, 20 andares e 142 quartos. Sua localização oferece uma vista panorâmica do rio da Prata. “À medida que você sobe, a torre fica cada vez menor e você ganha exclusividade e privacidade”, descreveu Costa.

Além disso, entre outras comodidades nas instalações, conta com o restaurante Cantina e o Club Bacán, um espaço em que à noite há música e uma variedade de bebidas para os hóspedes, mas também para o público em geral.

Por sua vez, o lobby tem um mural em grande escala, com cinco metros de largura e 110 centímetros de altura, feito sob medida pela artista local Cristina Codern.

Por outro lado, ele ressaltou que o hotel também está preparado para receber comissões de trabalho, conferências e eventos, com amplas salas e espaços projetados especialmente para esse fim.

Turismo internacional

Costa contou que, no momento, o público internacional predomina: “os norte-americanos estão em maior número, junto com os brasileiros. Os cubanos devem chegar a esse patamar em alguns meses”. Ele também destacou a chegada de turistas europeus, colombianos e mexicanos: “estamos começando a ver um pouco mais de turistas chineses”, disse ele.

Leia mais: Como o crescimento do turismo ameaça um destino paradisíaco na Patagônia argentina

Para atrair o público argentino, a empresa implementou diferentes estratégias. “Há argentinos que vêm para a noite romântica. Há moradores locais que vêm porque gostam de ser turistas em Buenos Aires. Além disso, há uma gastronomia muito boa”, disse.

“Queremos atingir o público local em datas específicas, como o Dia dos Namorados, o Dia da Mulher, o Dia das Mães ou o Dia dos Pais. É um hotel de mimos, próximo, um ponto de referência. Você pode apreciar a gastronomia ou o bar ou, talvez, algo mais temático em uma data especial, quando você pode fazer um plano mais voltado para a família. Temos uma boa oferta, diferente até mesmo das viagens de fim de semana.”

Nesse sentido, Costa comentou: “É um programa para ir a Buenos Aires e conhecer hotéis de luxo”. O estabelecimento também tem um spa, uma academia e, em breve, terá uma adega.