SPX contrata ex-trader do Goldman Sachs como gestor na Ásia, segundo fontes

Predee Anuvatnujotikul irá focar nos mercados de moedas e juros de países asiáticos e outras economias desenvolvidas, segundo fontes da Bloomberg News

Traders work at a stock trading centre at the PJSC Sberbank of Russia headquarters in Moscow, Russia, January 30, 2017.
Por Bei Hu - Vinícius Andrade
19 de Abril, 2024 | 11:58 AM

Bloomberg — Predee Anuvatnujotikul, um ex-trader do Goldman Sachs (GS) na Ásia, se juntará à brasileira SPX Capital como gestor de portfólio em Singapura, segundo pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News.

Anuvatnujotikul deve começar em meados do ano, após completar o chamado “garden leave” – período de licença em que não pode se juntar a outra casa, disse uma das pessoas, que pediram anonimato porque a informação não é pública.

PUBLICIDADE

Ele irá focar nos mercados de moedas e juros de países asiáticos e outras economias desenvolvidas, disse uma das pessoas.

A SPX e um porta-voz do Goldman em Hong Kong não comentaram.

A SPX foi fundada em 2010 no Rio de Janeiro por Rogério Xavier, Daniel Schneider e Bruno Pandolfi, trio que se mudou para Londres cerca de seis anos depois. A empresa agora administra cerca de US$ 12 bilhões e se tornou um dos maiores fundos do Brasil.

PUBLICIDADE

O escritório da gestora em Singapura, aberto no ano passado como parte de uma estratégia de internacionalização de anos, é um dos seis ao redor do mundo. O fundo adicionou outros gestores nos últimos meses, incluindo Daniel Dangoor em Londres e Bruno Magalhães no Brasil.

Veja mais em bloomberg.com