Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!
A Positivo Tecnologia tem buscado reduzir a dependência de suas receitas às vendas para grandes varejistas, como a Americanas, que entrou em recuperação judicial em janeiro do ano passado e deixou uma dívida de R$ 50 milhões com a empresa.
A fabricante de PCs, tablets e smartphones direciona foco para contratos institucionais, do fornecimento de produtos de informática às secretarias de educação a urnas eletrônicas para eleições.
Além disso, há uma aposta maior na prestação de serviços de tecnologia para o setor corporativo, da manutenção de sistemas à locação de equipamentos, bem como para as maiores empresas de maquininhas de pagamento do país.
Em entrevista à Bloomberg Línea, o CFO da Positivo, Caio Gonçalves de Moraes, disse que a companhia tem mirado ainda canais de venda direta online, com operação de sites próprios e também com lojas oficiais em 27 marketplaces, incluindo Mercado Livre, Magazine Luiza e Amazon.
⇒ Leia mais: Positivo avança na diversificação de fontes de receita e reduz peso do varejo
No radar dos mercados
Um selloff em Wall Street se espalhou globalmente enquanto os investidores lidam com a ameaça de taxas de juros mais altas por mais tempo, uma economia lenta da China e um contra-ataque de Israel.
💵 Dólar em alta. A moeda está a caminho de sua melhor sequência de ganhos em mais de um ano, à medida que as crescentes expectativas de que as taxas de juros dos EUA permanecerão altas por mais tempo levam os investidores a acumularem a divisa.
📊 Relatório de produção. A Vale divulga nesta terça após o fechamento do pregão seu relatório trimestral de produção. A expectativa é de que a companhia tenha produzido 68,2 milhões de toneladas de minério de ferro no 1º tri, segundo analistas consultados pela Bloomberg.
🇪🇺 Juros na Europa. O Deutsche Bank e o Morgan Stanley reduziram suas previsões para os juros do Banco Central Europeu, prevendo agora apenas três reduções este ano. Anteriormente, eles antecipavam cinco cortes de 0,25 ponto percentual em 2024.
→ Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje
🔘 As bolsas ontem (15/04): Dow Jones Industrials (-0,65%), S&P 500 (-1,20%), Nasdaq Composite (-1,79%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (-0,49%).
LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →
🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
Destaques da Bloomberg Línea:
• Breakeven? Esta startup brasileira tem lucro de US$ 70 mi e vê IPO ‘quando quiser’
• Tesla cortará mais de 10% de sua força de trabalho, diz Musk a funcionários
• De café a petróleo, alta de matérias-primas afeta perspectiva de juro menor
→ E mais na versão e-mail do Breakfast:
• Também é importante: Ataque do Irã a Israel leva a corrida diplomática para evitar guerra | El Niño na África prejudica safra e impulsiona a busca por milho do Brasil
• Opinião Bloomberg: Como a tensão no Oriente Médio influencia a economia mundial e os mercados
• Para não ficar de fora: Apple tem maior recuo nos embarques de iPhone desde a pandemia