Bloomberg — O Bank of Nova Scotia contratou Leandro Salles Santos, ex-sócio da XP, como head de equity sales no Brasil em meio a um esforço de expansão.
Santos, ex-head de equity sales da XP, trabalhou na empresa por mais de 10 anos, segundo sua página no LinkedIn.
Antes disso, ele teve posições em empresas como EDP Brasil (ENBR3), Suzano (SUZB3) e Infinity Bio Energy.
Leia mais: Banco canadense expande equipe no país e mira mercado liderado por Itaú BBA e BTG
O Scotiabank está acelerando seu crescimento no Brasil e contratando executivos seniores para aumentar sua presença no mercado de banco corporativo e de investimento no maior país da América Latina.
O banco está contratando outros dois executivos no Brasil – um executivo sênior para o banco de investimento e um analista de ações – para se juntarem a uma equipe de cerca de 105 funcionários.
A instituição financeira canadense planeja continuar ampliando o time no país e a oferta de produtos e plataformas do Canadá e dos Estados Unidos para clientes brasileiros. Também tem como objetivo impulsionar investimentos da América do Norte no Brasil.
Em entrevista à Bloomberg News, Paulo Bernardo, presidente do banco no Brasil, disse que o banco canadense planeja entrar no mercado local de debêntures e passar a oferecer serviços de gestão de caixa em meio às metas de expansão por aqui.
“Estamos em um novo momento, de aceleração” do crescimento, disse ele.
O mercado local de títulos de dívida corporativa tem aumentado, com taxas de juros ainda elevadas que atraem o interesse dos investidores.
Veja mais em bloomberg.com
©2024 Bloomberg L.P.