Bloomberg — O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) fez várias contratações para fortalecer seus negócios de corporate e banco de investimento no Brasil como parte de um esforço para oferecer serviços internacionais a grandes clientes.
O banco espanhol contratou Rodrigo Fittipaldi para ser chefe do grupo de instituições financeiras, e Tiago Bento, como Chief Financial Officer (CFO) da unidade brasileira, disse uma porta-voz em resposta a um questionamento da Bloomberg News.
Fittipaldi foi managing director do Credit Suisse e chefe de debt capital markets no Brasil, de acordo com sua página no LinkedIn, enquanto Bento trabalhou por quase 13 anos no HSBC.
Leia mais: Santander: América Latina deve compensar negócios na Europa, diz Ana Botin
O BBVA nomeou no ano passado Javier Rodriguez Soler como chefe global de corporate e banco de investimento e, desde então, tem feito diversas contratações, incluindo novos chefes para Espanha e Ásia. Agustina Ramirez foi nomeada chefe do CIB Brasil em janeiro.
Outras contratações no Brasil incluem Frederico Ventriglia, ex-chefe de compliance da Ernst & Young, e Jorge Bolla, responsável pela engenharia.
O banco corporativo e de investimento do BBVA teve lucro líquido atribuível de 2,3 bilhões de euros em 2023, cerca de 45% a mais do que no ano anterior. A unidade representa cerca de um quarto do lucro do BBVA.
Veja mais em bloomberg.com