Bloomberg Línea — A Daemon Investments, gestora do brasileiro Sérgio Rhein Schirato que hoje tem uma parte significativa da operação em Miami, trouxe Andy Zhang, ex-Millennium Capital, como analista sênior de estratégias quantitativas.
A contratação faz parte dos planos da asset, que administra US$ 4,5 bilhões, de expandir a gestão sistemática, utilizando modelos matemáticos e quantitativos.
O objetivo é utilizar sistemas automatizados para fazer a gestão da carteira de forma mais abrangente, permitindo a exposição a ativos no exterior em diversos mercados.
Leia também: Mudamos de patamar como player dominante em LatAm, diz CEO da Vinci Partners
Zhang, de origem chinesa, veio da Millennium Capital Management, uma das maiores gestoras de ativos alternativos do mundo, que administra cerca de US$ 62 bilhões. Ele atuou na empresa por quase cinco anos como analista de estratégias quantitativas.
Anteriormente, trabalhou no Clinton Group, no UBS, no Lehman Brothers e na empresa de tecnologia Oracle, segundo o seu perfil no LinkedIn. O executivo é formado em Ciência da Computação pela Syracuse University, nos EUA.
A contratação ocorre após a chegada em 2022 dos sócios Paul Huchro (ex-Deutsche Bank) e Erik Buischi (também ex-Millennium e ex-Goldman Sachs) como co-CIOs nos Estados Unidos.
A Daemon tem buscado expandir a sua atuação internacional nos últimos anos. Fundada em 2009 em São Paulo, a gestora abriu operação nos EUA em 2015 e, nos últimos anos, expandiu suas operações para a cidade para atender clientes que investem no exterior e também investidores institucionais estrangeiros.