Bloomberg — O Deutsche Bank reduziu em mais de 10% o montante a ser distribuído de bônus em sua área de investment banking após uma queda nos deals e uma desaceleração nas negociações no ano passado.
Funcionários que assessoram fusões e aquisições (M&As, na sigla em inglês) sofreram algumas das maiores reduções, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto que falaram à Bloomberg News e pediram para não serem identificadas discutindo informações internas.
De modo geral, o montante de bônus do Deutsche Bank diminuiu cerca de 5%, acrescentaram. Um porta-voz do Deutsche Bank se recusou a comentar.
O banco alemão alertou em janeiro que os bônus referentes ao ano passado refletiriam um mercado difícil para o banco de investimento, um dos principais impulsionadores do lucro até que as taxas altas de juros começaram a prejudicar as negociações.
Outros bancos, como o Barclays, também reduziram a remuneração variável e os banqueiros em várias empresas de Wall Street estão se preparando para pagamentos estáveis ou menores.
O pagamento variável “refletirá o desempenho”, disse o diretor financeiro do Deutsche Bank, James von Moltke, em janeiro. “E, como você viu em várias áreas diferentes do banco de investimento, em especial em 2023, foi um mercado difícil.”
A receita na área de investment banking diminuiu 9% no ano passado, liderada por uma queda de 38% nos negócios de assessoria e uma diminuição de 11% na receita de negociação.
Veja mais em bloomberg.com
© 2024 Bloomberg L.P.