Citi contrata Antonio Gonzales, ex-JPMorgan, como head de private bank em LatAam

Profissional estava havia quase 18 anos no JPMorgan e atuava mais recentemente como managing director e head de private bank para o Brasil, baseado em Nova York

Por

Bloomberg Línea — O Citi (C) anunciou a contratação de Antonio Gonzales como seu novo Head de Private Bank para a América Latina.

Gonzales era managing director e um veterano do concorrente J.P. Morgan (JPM), em que trabalhou por quase 18 anos. Mais recentemente, há cerca de três anos, atuava como Head de Private Bank do banco para o Brasil, baseado em Nova York.

Anteriormente, trabalhou como Head de Investimentos do Private Bank para o Brasil e portfolio manager, sempre no J.P. Morgan.

“Gonzales traz profunda experiência em wealth management e em investimento - e estamos entusiasmados com o crescimento futuro sob a sua liderança”, disse Ida Liu, Global Head do Citi Private Bank, em post no LinkedIn nesta quinta-feira (29).

A liderança do private bank do Citi para a América Latina estava sem um nome permanente desde a saída de Fernando López Muñoz em setembro de 2023. O profissional, um veterano de cerca de 20 anos no Citi, estava nessa posição fazia dois anos, desde 2021.

O segmento de private banking na América Latina passa por um momento de crescente competição, com uma ofensiva de bancos regionais como os brasileiros Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) e BTG Pactual (BPAC11) para conquistar uma fatia maior desse mercado - em particular de clientes que moram na Flórida.

O Citi, por sua vez, tem passado por uma reestruturação sob o comando da CEO Jane Fraser, com o corte de centenas de posições no mundo e a saída de profissionais com muitos anos de casa, além da chegada de outros para áreas-chave.

Leia também

BTG mira aquisição nos EUA para avançar em private banking em LatAm

Citi contrata head de banking do JPMorgan em reorganização de liderança

Flórida se torna novo palco da disputa de bancos brasileiros pela alta renda