Raízen avalia venda de títulos com metas sustentáveis, dizem fontes

Segundo fontes da Bloomberg News, empresa pediu a bancos que organizem uma série de teleconferências com investidores de renda fixa

Por

Bloomberg — A Raízen (RAIZ4), maior fornecedora mundial de etanol de cana-de-açúcar, avalia a venda de títulos verdes, com metas sustentáveis, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto que falou à Bloomberg News.

A empresa, por meio da subsidiária Raízen Fuels Finance, pediu a um grupo de bancos que organizassem uma série de teleconferências com investidores de renda fixa a partir desta segunda-feira (26), disse outra fonte.

A produtora tem um programa de emissão de dívida para financiar projetos ligados à sustentabilidade, incluindo aumento da eficiência energética em usinas de etanol e a compra de equipamentos mais eficientes, de acordo com documentos divulgados em 2022.

Um representante da Raízen não quis comentar.

As emissões latino-americanas de títulos ESG em dólar e euro já atingiram US$ 6,2 bilhões este ano até 26 de fevereiro, mais do que o triplo do volume no mesmo período do ano passado, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

A Raízen Fuels Finance também deu início nesta segunda-feira a uma oferta de resgate de suas notas com vencimento em 2027 e cupom de 5,3%.

A Raízen tem buscado utilizar o bagaço da cana para produzir biocombustível, em vez de queimar o resíduo para gerar eletricidade.

A empresa também disse na semana passada que avalia construir uma planta de combustível de aviação sustentável no Brasil.

A empresa, uma joint venture entre Shell e Cosan, obteve um empréstimo ligado à sustentabilidade de 300 milhões de euros concedido por um grupo de bancos internacionais liderado pelo BNP Paribas em novembro.

-- Com a colaboração de Dayanne Sousa.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

BYD aposta em SUV híbrido que flutua na água para crescer no mercado europeu

Link School amplia o foco e aposta em curso com formação tech para empreendedor