Vice-chairman de mercado de capitais do Citi no Brasil deixa o cargo, dizem fontes

Veterano em banco de investimento e com passagem pelo Itaú BBA, Fernando Iunes estava no Citigroup há quase dois anos; saída ocorre em meio a cortes globais do banco

Saída do executivo ocorre em meio à decisão de eliminar cinco camadas de gestores no banco
Por Cristiane Lucchesi
18 de Janeiro, 2024 | 08:13 AM

Bloomberg — Fernando Iunes, vice-chairman de Banking, Capital Markets e Advisory no Brasil do Citi (C), deixou o banco, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Veterano em banco de investimento, ele estava no Citigroup há quase dois anos, de acordo com sua página no LinkedIn. Antes do Citi, ele foi sócio e responsável pelo banco de investimentos global do banco Itaú BBA.

O Citi não comentou.

Sua saída ocorre em meio à decisão da presidente global do Citigroup, Jane Fraser, de eliminar cinco camadas de gestores como parte de sua ampla reorganização do banco.

PUBLICIDADE

Fraser iniciou uma reestruturação do Citigroup em setembro e disse que as medidas permitirão ao banco eliminar a burocracia, cortando os níveis de gestão de 13 para apenas oito.

- Versão anterior da matéria informava que Fernando Iunes era vice-presidente do Citi. O cargo correto era vice-chairman.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Fundos que montaram boas safras na crise vão entregar retornos, diz Bartunek

Nubank se valoriza 176% e Vélez vê mercado favorável a fintechs maiores em LatAm