Bloomberg — O Deutsche Bank contratou Eduardo Guimarães, ex-executivo do Banco Safra, como responsável pela área de originação e assessoria no Brasil.
Guimarães, que liderava o banco de investimento e a corretora institucional do Safra, se reportará a Javier Vargas, chefe de originação e assessoria para a América Latina.
“A adição de Eduardo à equipe do Deutsche Bank continua a fortalecer nossa oferta no Brasil, fornecendo um complemento aos nossos negócios existentes de renda fixa e câmbio e entregando nossa plataforma global aos clientes daqui”, disse Luis Mendes, presidente do banco no Brasil, em um e-mail à Bloomberg News.
Guimarães tem mais de 25 anos de experiência em bancos de investimento no Brasil e no Reino Unido.
Antes do Safra, ele foi chefe de fusões e aquisições do Banco Itaú BBA (ITUB4), o principal banco de investimento do Brasil no ano passado, de acordo com a empresa de pesquisa Dealogic, com sede em Londres. Ele também trabalhou no UBS e no Bank of America (BAC).
Os investimentos do Deutsche Bank na América Latina nos últimos anos revertem uma redução de atividade iniciada em 2015.
O banco com sede em Frankfurt aumentou o seu capital no Brasil em 200 milhões de euros nos últimos três anos e, em 2019, transferiu a mesa de trading de renda fixa e moedas de volta ao Brasil a partir de Nova York.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Na ‘Dubai brasileira’, o céu é o limite para os imóveis mais caros do país
Fundo de bitcoin tem saídas de mais de meio bilhão de dólares após conversão em ETF
©2024 Bloomberg L.P.