WHG contrata dois ex-executivos do Credit Suisse para gestora

Os novos sócios, Raphael Fonseca, que foi ex-co-CEO da Velt Partners, e Fernando Shirakawa, ex-Miles Capital, terão foco em escalar produtos e desenvolver novos negócios na WHG

Vista da av. Faria Lima, em São Paulo
Por Vinícius Andrade
04 de Janeiro, 2024 | 09:24 AM

Bloomberg — A Wealth High Governance (WHG), empresa de gestão de fortunas e de ativos criada por ex-executivos do Credit Suisse no Brasil incluindo Marco Aurélio Abrahão, contratou mais dois veteranos do banco suíço para seu braço de gestão de recursos.

Raphael Fonseca, que ficou uma década no Credit Suisse e também foi co-CEO da gestora local Velt Partners, foi contratado como chefe de business development, enquanto o ex-sócio da Miles Capital Fernando Shirakawa ingressou como diretor de operações, disse a empresa em nota.

Os dois começaram na WHG nesta semana.

Os novos sócios já trabalharam juntos por mais de oito anos e irão focar em escalar produtos e desenvolver novos negócios na gestora, segundo Andrew Reider, diretor de investimentos da WHG.

PUBLICIDADE

A WHG tem como sócia a XP, que detém 49,9% da empresa, e atualmente possui R$ 40 bilhões sob gestão — considerando o negócio de wealth management e sua gestora.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

As ações mais recomendadas para janeiro, segundo 13 bancos e corretoras

James Gorman, do Morgan Stanley, fala sobre regulação, juros do Fed e China