Conteúdo Patrocinado

JBS anuncia investimentos durante a COP28

Com investimentos significativos, a Companhia reforça sua liderança na transformação positiva no segmento em que atua

[BRANDED CONTENT] JBS anuncia investimentos durante a COP28
JBS

Leia esta notícia em

Inglês
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante a COP-28, a JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação, anunciando investimentos para promover práticas mais sustentáveis em sua cadeia de valor, além de reduzir a emissão de carbono.

Entre os anúncios, a JBS revelou um investimento de R$ 43,3 milhões nos próximos três anos para aprimorar a rastreabilidade na cadeia de gado da empresa no Pará e apoio a pequenos produtores, o que fortalece não apenas a transparência em sua cadeia de fornecimento, mas também destaca o compromisso da empresa com práticas sustentáveis, contribuindo para a conservação da Amazônia e o desenvolvimento socioeconômico da região.

A diretora-executiva de Assuntos Corporativos da JBS, Marcela Rocha, enfatizou que a rastreabilidade individual cria uma base sólida para a produção, resultando em maior segurança e, consequentemente, na geração de empregos, proporcionando benefícios e oportunidades para todos.

[BRANDED CONTENT] JBS anuncia investimentos durante a COP28 - img2

Durante a COP-28, a JBS demonstrou liderança ao unir-se à First Movers Coalition for Food, reforçando seu compromisso global para impulsionar o desenvolvimento sustentável da pecuária. A iniciativa, liderada pelo Fórum Econômico Mundial, tem como objetivo acelerar práticas sustentáveis, impulsionando o desenvolvimento global de produtos agrícolas com baixas emissões de carbono.

Ao fazer parte desta coalizão, a Companhia posiciona-se na vanguarda das ações para transformar o segmento em que atua para práticas mais sustentáveis e ecoeficientes. Os executivos destacaram o papel crucial da colaboração internacional e parcerias estratégicas na busca por soluções sustentáveis.

Segundo Sheila Guebara, líder de Ações Climáticas da JBS, um dos pontos é a transição energética. A executiva destacou que a empresa investiu mais de R$220 milhões globalmente em projetos de captura de biogás. Esses investimentos foram destinados à geração de energia em 14 fábricas nos Estados Unidos e no Canadá. No Brasil, a implementação da captura de metano nas instalações da Friboi resultou na extração diária de mais de 80 mil metros cúbicos de biogás, representando uma significativa contribuição para as metas de descarbonização da empresa.

[BRANDED CONTENT] JBS anuncia investimentos durante a COP28 - img3

Essas ações reforçam o compromisso da JBS em reduzir emissões de gases de efeito estufa, alinhando-se às metas globais de sustentabilidade e impulsionando a transição para uma economia mais verde.

Vale destacar que, durante as participações na COP-28, os executivos da JBS evidenciaram o alinhamento estratégico da empresa com os objetivos globais de sustentabilidade, buscando liderar inovações para um futuro mais sustentável na indústria de alimentos. Com ações concretas e investimentos significativos, a JBS reafirma seu papel como uma força motriz na transformação positiva do setor, alinhada aos desafios globais emergentes.