Eurico Fabri, vice-presidente do Bradesco responsável por atacado, deixa o banco

Fabri renunciou ao cargo alegando motivos pessoais, segundo fonte ouvida pela Bloomberg News; saída ocorre cinco dias após troca de CEO, com nomeação de Marcelo Noronha

Eurico Fabri, do Bradesco
Por Cristiane Lucchesi - Vinícius Andrade
27 de Novembro, 2023 | 06:07 PM

Bloomberg — Eurico Fabri, vice-presidente do Bradesco (BBDC4) responsável pelo atacado, está deixando o banco, segundo uma pessoa a par do assunto ouvida pela Bloomberg News.

Fabri renunciou ao cargo alegando motivos pessoais, disse a pessoa, pedindo para não ser identificada porque nenhum anúncio formal foi feito. O banco com sede em Osasco, o segundo maior do Brasil em valor de mercado, confirmou a informação.

PUBLICIDADE

A renúncia ocorre apenas cinco dias depois de o banco ter anunciado que está substituindo o seu presidente executivo (CEO), em uma tentativa de restaurar a rentabilidade e melhorar os indicadores de inadimplência na maior economia da América Latina.

Marcelo de Araújo Noronha, que está no banco há 20 anos, tornou-se o novo CEO, disse o Bradesco em comunicado na última quinta-feira (23). Ele substitui Octavio de Lazari Junior, que está no Bradesco desde 1978 e foi indicado para um assento no conselho de administração.

Walkiria Marchetti deixará o banco

A diretora executiva responsável pela área de tecnologia da informação do Bradesco, Walkiria Schirrmeister Marchetti, também deixa o banco para se aposentar, disse a pessoa.

PUBLICIDADE

O Bradesco confirmou a informação. Ela estava no banco há mais de 42 anos, segundo seu perfil no LinkedIn.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

PUBLICIDADE

Bradesco indica Marcelo Noronha como novo CEO para substituir Lazari Jr.

Americanas fecha acordo com bancos e terá aumento de capital de R$ 24 bi

Black Friday contraria dados preliminares e fecha com alta em vendas, diz Cielo