Para CEO do Citigroup, ‘novo S’ em ESG é de segurança

Jane Fraser afirmou que tema será importante para CEOs ao redor do mundo, “seja segurança alimentar, energética, de defesa ou segurança financeira”

Jane Fraser
Por Matthew Martin
25 de Outubro, 2023 | 07:56 AM

Bloomberg — As tensões crescentes entre Israel e o Hamas estão levando líderes empresariais ao redor do mundo a pensar mais sobre questões de segurança, de acordo com Jane Fraser, CEO do Citigroup (C).

“Há um novo ‘S’ em ESG, que é segurança, seja ela alimentar, energética, de defesa ou segurança financeira”, disse Fraser durante conferência na Arábia Saudita. “Isso certamente é um tema para todos os CEOs ao redor do mundo: como construir empresas e países mais resilientes.”

PUBLICIDADE

Fraser falava em um painel ao lado de Jamie Dimon, CEO do JPMorgan (JPM), e Noel Quinn, chefe da HSBC Holdings. O evento “Future Investment Initiative” está ocorrendo em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, que é classificado como um grupo terrorista pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

“Estamos aqui com o pano de fundo do ataque terrorista em Israel e dos eventos que ocorreram desde então, e é desesperador”, disse Fraser. “É difícil não ser um pouco pessimista.”

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Citigroup endurece regras e passa a monitorar e punir quem não for ao escritório

HSBC compra do Citi carteira de US$ 3,6 bilhões de clientes do varejo na China