Morgan Stanley terá Ted Pick como novo CEO para substituir James Gorman

Executivo escolhido é o atual head de Institutional Securities, à frente de Investment Banking, Ações e Renda Fixa; Gorman, CEO desde há 14 anos, assumirá a presidência do conselho

Por

Bloomberg Línea — Fim do mistério em Wall Street: o Morgan Stanley terá Edward “Ted” Pick como novo CEO a partir de janeiro de 2024, o que colocará fim a um dos mandatos mais longevos entre os principais bancos de investimento americano, o de James Gorman, há 14 anos no comando.

Atualmente Pick ocupa uma das principais posições do Morgan Stanley (MS), como head de Institutional Securities. Sob sua supervisão estão as áreas de Investment Banking, Ações, Renda Fixa, Research e Mercado de Capitais Global. Ele era apontado como um dos favoritos ao cargo.

O comunicado foi enviado ao mercado neste fim de tarde de quarta-feira (25), depois do fechamento do mercado. Gorman assumirá a presidência do conselho de administração do Morgan Stanley.

“O conselho decidiu por unanimidade que Ted Pick é a pessoa certa para liderar o Morgan Stanley e construir sobre o sucesso que a empresa alcançou sob a excepcional liderança de James Gorman. Ted é um líder estratégico com um histórico sólido de construção e crescimento de nossa clientela, desenvolvimento e retenção de talentos, alocação de capital com sólida gestão de riscos e a continuação de nossa cultura e valores”, disse o Morgan Stanley em comunicado.

- Em atualização.

Leia também

Por que Jamie Dimon, do JPMorgan, se tornou o CEO preferido de Wall Street

Petz aposta em super app para clientes e rejeita ‘M&A do Excel’, diz CEO

Morgan Stanley quer dobrar lucro com gestão de fortunas nos próximos anos