Comunicados de Imprensa — A 5ª edição do Relatório sobre Influenciadores Financeiros, recém-divulgada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), colocou a Bloomberg Línea na renomada segunda posição do Ranking de Influenciadores Digitais de Finanças.
Resultado de uma rigorosa avaliação conduzida em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD), o estudo observou a atuação de criadores de conteúdo em diversas plataformas de mídia social, como X (anteriormente Twitter), YouTube, Instagram e Facebook. Tal reconhecimento reafirma a Bloomberg Línea como referência no universo do conteúdo financeiro digital.
No cenário competitivo deste ranking, a Bloomberg Línea destacou-se à frente de players consolidados como “Me poupe!”, da influenciadora Nathalia Arcuri (com 7 milhões de seguidores no YouTube), InvestNews, que pertence ao Nubank, Empiricus, do BTG Pactual, Suno e MoneyTimes, entre outros. A Bloomberg Línea, a mais jovem marca entre os top 10, impressionou ao conquistar a segunda posição.
A análise, iniciada no segundo semestre de 2020, abrangeu 515 criadores de conteúdo, totalizando 176 milhões de seguidores em várias plataformas de mídia social.
Os influenciadores foram classificados em 13 categorias distintas, pautadas pela natureza do conteúdo e estratégias de engajamento.
Mais do que um mero ranking, o relatório proporciona uma visão detalhada do setor financeiro, explorando os produtos e os tópicos mais debatidos, os conteúdos de maior engajamento, as hashtags mais utilizadas e a relação dos influenciadores com destacadas instituições de mercado, como bancos e corretoras.
A trajetória ascendente da Bloomberg Línea no ranking ilustra o firme compromisso da empresa em fornecer informações financeiras precisas, imparciais e de grande relevância para o público.