Bloomberg — David Solomon decidiu não mais atuar como DJ em eventos, uma aposentadoria antecipada para uma atividade fora do horário de trabalho que atraiu uma atenção indesejada.
O CEO do Goldman Sachs Group (GS) recuou das apresentações há um ano, após concluir que a atenção da mídia estava se tornando uma distração, segundo uma pessoa familiarizada com o assunto.
Suas atuações amplamente divulgadas culminaram com sua participação no festival de música Lollapalooza de Chicago em julho do ano passado, e o hobby foi mencionado quando Solomon fez uma participação como ele mesmo na série “Billions” da Showtime.
“Isso não é notícia. David não fez uma atuação pública como DJ há mais de um ano, o que já confirmamos várias vezes no passado”, disse o porta-voz do Goldman, Tony Fratto, ao Financial Times, que relatou a decisão anteriormente. “A música não era uma distração para o trabalho de David. A atenção da mídia se tornou uma distração”.
O passatempo de Solomon atraiu outros tipos de atenção. Solomon esteve envolvido em uma investigação em Nova York depois de atuar em um concerto de caridade nos Hamptons no auge da pandemia de covid-19.
Um porta-voz do banco disse anteriormente à Bloomberg News em julho que Solomon não havia atuado como DJ desde o verão anterior no hemisfério norte.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Goldman Sachs alerta que juros altos já afetam lucratividade nos EUA
Para este analista de ações, CEO David Solomon não sairá do Goldman ‘tão cedo’
Goldman Sachs: bônus mais altos podem compensar possíveis deslizes do CEO?