Aeroporto de Heathrow vai testar agendamento em raio-x para tentar reduzir filas

Passageiros de certas companhias, como Delta e Emirates, poderão agendar de forma gratuita durante um período de seis meses no maior aeroporto de Londres

Por

Bloomberg — O Aeroporto de Heathrow permitirá que passageiros reservem antecipadamente horários para os portões de segurança, que incluem o raio-x, em caráter de teste, à medida que o maior hub de Londres busca formas de reduzir as enormes filas que se formam nos horários de pico.

O programa gratuito, que começou nesta terça-feira (3) no Terminal 3, poderá ser expandido se os resultados do teste de seis meses forem considerados positivos, informou Heathrow em um comunicado.

Inicialmente, estará disponível para passageiros das empresas aéreas American Airlines, Delta Air Lines, Emirates e Virgin Atlantic Airways.

“Este novo teste dará aos passageiros um pouco mais de certeza e tranquilidade antes de sua jornada”, disse Mark Powell, diretor de planejamento operacional da Heathrow, no comunicado. “Acreditamos que será especialmente popular entre as famílias ou os viajantes nervosos que desejam um pouco mais de confiança em suas viagens.”

O objetivo é reduzir os tempos de espera e permitir que o aeroporto planeje seus recursos de forma mais eficaz, afirmou a administração de Heathrow. Os aeroportos enfrentaram desafios significativos com o rápido retorno do tráfego de passageiros após a pandemia de Covid-19.

No verão passado, Heathrow limitou o número de passageiros e pediu às companhias aéreas que limitassem a venda de passagens.

Embora este verão no hemisfério norte tenha sido melhor em termos de filas, Heathrow teve quase 40% dos voos atrasados em junho, de acordo com um estudo recente.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Vai a Nova York? Estas são as peças de teatro e musicais mais aguardados da temporada

Demanda por jatinhos cresce no Brasil e aeroporto Catarina planeja dobrar hangares