O plano do Santander para crescer em atacado: ‘centenas’ de novos banqueiros

Revelação foi feita pela presidente do conselho, Ana Botín, em referência ao crescimento e à ambição do banco espanhol para avançar em corporate e em investment banking

Banco espanhol tem buscado expandir as suas operações para além do varejo bancário (Foto: Angel Garcia/Bloomberg)
Por Macarena Munoz
21 de Setembro, 2023 | 06:34 PM

Bloomberg — O Santander está contratando centenas de banqueiros para o seu banco corporativo e de investimento, o que destaca a ambição do banco em expandir essa unidade, especialmente nos Estados Unidos.

Até agora, o banco contratou “centenas” de banqueiros nos últimos anos, conforme afirmou a presidente do conselho, Ana Botín, em uma conferência em Londres nesta quinta-feira (21). Embora o banco espanhol tenha dito anteriormente que estava fortalecendo sua franquia de banco de investimento, essa é a primeira indicação do número total de novas contratações.

PUBLICIDADE

Principalmente uma operação de varejo, a unidade de corporate e de investimento do Santander contribui com cerca de um terço do lucro do grupo. Sua expansão nos Estados Unidos foi impulsionada pela aquisição da corretora Amherst Pierpoint Securities, um dealer primário do Federal Reserve.

Como parte dessa estratégia, o Santander tem contratado executivos sênior do Credit Suisse, incluindo o chefe de M&A Steve Geller e o chefe global de mercados de ações e dívida David Hermer. O banco também contratou alguns banqueiros de investimento no Brasil, um de seus principais mercados, de acordo com relatos da Bloomberg News.

No início desta semana, o banco anunciou uma nova estrutura corporativa com cinco áreas de negócios globais, incluindo negócios de varejo e comercial, e uma unidade de banco corporativo e de investimento, que continuará sendo liderada por Jose Linares.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Santander amplia contratação de executivos do Credit Suisse no Brasil com foco em M&As