UBS amplia acesso a research para reter clientes de wealth do Credit Suisse

Mudança acontece no momento em que o UBS se esforça para reter clientes mais ricos do concorrente adquirido para a área de gestão de patrimônio

A footbridge linking buildings of a UBS Group AG office in Zurich, Switzerland, on Tuesday, March 21, 2023. Recruiters across the world are getting an unprecedented flood of calls from Credit Suisse Group AG bankers seeking new jobs as the embattled Swiss lender is set to be taken over by UBS. Photographer: Stefan Wermuth/Bloomberg
Por Marion Halftermeyer
08 de Setembro, 2023 | 02:57 PM
Últimas cotações

Bloomberg — O UBS (UBS) dobrará a cobertura de ações que os clientes de wealth management do Credit Suisse podem acessar à medida que avança na integração das ofertas de research das duas empresas.

A transição permitirá que os clientes de wealth management do Credit Suisse (CS) recebam relatórios de research da equipe do UBS, expandindo a cobertura para mais de 3.000 ações, de acordo com um comunicado enviado aos clientes. Isso significa também que esses clientes terão acesso a dados sobre 18 mil - bonds - ante um universo anterior de 2.600, segundo o comunicado do banco.

O comunicado foi visto pela Bloomberg News e o conteúdo foi confirmado por um porta-voz do UBS.

O UBS está no meio de uma das integrações mais complexas no setor bancário global desde a crise financeira de 2008, à medida que busca reter os clientes ricos e o talento de private banking de seu rival de longa data, ao mesmo tempo que se desfaz de ativos mais arriscados.

PUBLICIDADE

O banco delineou metas importantes para esse processo na semana passada, depois de apresentar o maior lucro trimestral de um banco com base no acordo que foi concluído em junho.

A área de research para títulos do Credit Suisse também será integrada ao UBS, de acordo com um comunicado separado. Como resultado, a cobertura será encerrada a partir de 18 de setembro.

Os clientes do Credit Suisse continuarão a ter acesso ao histórico do banco de investimento até o início de outubro, e os institucionais terão acesso à plataforma de reasearch do UBS nas próximas semanas, sujeito ao processo de admissão, de acordo com o comunicado do Credit Suisse.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Brasil não está imune a ventos contrários de EUA e China, avalia UBS Wealth

UBS deve encerrar marca Credit Suisse na Suíça após compra, dizem fontes