Bloomberg — A Ant Group, fintech do Alibaba, apresentou uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para uso em serviços de gerenciamento de patrimônio e seguros, juntando-se à corrida pela IA de próxima geração.
A empresa chinesa de tecnologia financeira apoiada pelo bilionário Jack Ma usará seu grande modelo de linguagem (LLM) financeira para alimentar duas aplicações conhecidas como Zhixiaobao, que responde a perguntas de clientes, e Zhixiaozhu, um assistente para profissionais financeiros.
As informações foram anunciadas na Inclusion - Conference on the Bund em Xangai.
Empresas chinesas, incluindo a Tencent Holdings e a Baidu, estão competindo para criar sua versão equivalente ao ChatGPT.
A China aprovou o primeiro lote de serviços de IA generativa para lançamento público, em um marco para a crescente indústria, como reportado pela Bloomberg News em agosto.
A Ant também planeja usar o grande modelo de linguagem para análise de mercado, educação de investidores, explicação de produtos de seguros e verificação de reclamações. O sistema foi treinado com centenas de bilhões de conjuntos de dados de tokens que incluíam documentos financeiros chineses e mais de 1 trilhão de tokens de conjuntos de dados de documentos de texto.
A empresa também liberou para desenvolvedores com código aberto a sua plataforma de codificação alimentada por IA chamada CodeFuse.
A Ant realizou um teste fechado no Zhixiaobao 2.0 por cerca de seis meses e o lançará para uso público após obter aprovação regulatória. Seu aplicativo Zhixiaozhu passa por testes adicionais.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Samsung entra para lista de fornecedores de IA da Nvidia e ações disparam
OpenAI está perto de US$ 1 bilhão em vendas anuais com impulso do ChatGPT