Bloomberg Línea — Jorge Mas, o empresário que é o principal proprietário do Inter Miami, orquestrou uma jogada global no futebol com a contratação do astro argentino Lionel Messi - e foi instantaneamente recompensado em campo com 11 gols em 11 jogos. Mas os planos do bilionário para o clube estão longe de parar, já que Mas traça um plano para revelar ao público um estádio inovador até 2025.
Sob a liderança de Jorge Mas, o Inter Miami está experimentando um aumento notável de receitas, com a incorporação de Messi ao time titular como um ponto de virada crucial.
Antes da chegada do capitão argentino ao lado dos ex-jogadores do Barcelona Jordi Alba e Sergio Busquets, o time era um “saco de pancadas” com apenas uma vitória em oito jogos.
Tudo isso mudou com a contratação do craque vencedor da última Copa do Mundo, pois o Inter não perdeu uma única vez em onze partidas.
Agora, Mas tem como próximo objetivo um estádio moderno com uma capacidade maior do que o DRV PNK Stadium, no qual o Inter Miami atualmente realiza suas partidas em casa.
Assim como ele demonstrou com o Real Zaragoza, clube espanhol do qual ele também é presidente, a construção de um estádio de última geração em Miami se tornará uma das marcas de sua gestão.
Essa visão tomou forma com o Freedom Park, um estádio de futebol exclusivo e para 25.000 espectadores, um parque público com mais de 23 hectares e um distrito de entretenimento, cuja construção começou no final de agosto.
Esses espaços estão programados para abrir oficialmente suas portas em algum momento de 2025, com uma grande cerimônia de inauguração planejada para esse ano.
Por sua vez, o DRV PNK Stadium está localizado em Fort Lauderdale, a uma curta distância de Miami. Este estádio tem uma capacidade de 21.000 lugares e tem servido como local provisório para a equipe até a conclusão do estádio Freedom Park no centro de Miami.
Jorge Mas compartilhou sua perspectiva sobre o progresso feito no clube em um comunicado recente: “Com o Inter Miami, minha família se propôs a construir algo verdadeiramente transformador. Em apenas quatro anos, mudamos a percepção mundial do futebol nos Estados Unidos. À medida que começamos a construção do Miami Freedom Park, a mesma visão nos orienta”.
“Ao criar um espaço multifacetado, estabeleceremos um novo padrão para o que complexos esportivos podem ser. Estamos ansiosos para oferecer um destino de alimentação e entretenimento para as famílias desfrutarem durante o ano todo″, acrescentou ele.
Cinco pontos-chave sobre o Freedom Park do Inter Miami:
- A construção do Miami Freedom Park, incluindo um estádio de futebol com 25.000 lugares, está em andamento e deve ser inaugurada em 2025.
- O projeto, financiado de forma privada, abrange 53 hectares e inclui um parque público, campos atléticos, entretenimento e lojas.
- Jorge Mas, proprietário principal do Inter Miami, enxerga um complexo esportivo transformador e um destino familiar.
- O projeto está avançando com escavações, trabalhos no local e construção vertical em todo o terreno.
- Fases adicionais estão planejadas, expandindo as ofertas do Miami Freedom Park até 2030.
Uma base de fãs repleta de estrelas
A presença de Lionel Messi não apenas iluminou o campo mas também incendiou a base de fãs do Inter Miami. As vendas de camisas do clube dispararam, marcando um grande marco no futebol norte-americano. Mas o impacto de Messi vai além das vendas de merchandising; ele já levou o time ao seu primeiro título, a Leagues Cup.
Sua chegada não apenas cativou o coração dos fãs de futebol de longa data mas também atraiu a atenção de numerosas celebridades da indústria do entretenimento.
Entre os nomes notáveis presentes nos jogos recentes do Inter Miami estão:
- Selena Gomez
- Príncipe Harry
- Leonardo DiCaprio
- Tom Holland
- Tobey Maguire
- Gerard Butler
- Owen Wilson
- Will Ferrell
- LeBron James
- James Harden
- Kim Kardashian
- Serena Williams
Leia também
Quem é o dono do Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos
Como a JHSF pretende levar o consumo de luxo para o campo, segundo o CEO
© 2023 Bloomberg LP