A força por trás da Bloomberg Línea

Diversidade: A peça-chave para o sucesso de uma nova marca de mídia

Por

Comunicados de Imprensa — No cenário dinâmico de criação de conteúdo digital, histórias atuais de sucesso na mídia de notícias são raras. Mas a ascensão da Bloomberg Línea se destaca. Desde sua criação em julho de 2021, os números impressionam: mais de 550 mil assinantes digitais, 6 milhões de visitantes por mês e uma presença em múltiplas plataformas que atinge incríveis 30 milhões de pessoas em 20 países.

Qual seria o diferencial da Bloomberg Línea, principalmente quando lançada no meio de uma pandemia?

A plataforma atrai públicos de todos os cantos do mundo. Contudo, no meio desse alcance mundial, a Bloomberg Línea tem um foco inegável e criterioso nos vibrantes mercados brasileiros e da América Latina. Enquanto sua abrangente cobertura do mercado é louvável, o verdadeiro destaque da marca está na sua estratégia de conteúdo adaptável, que entende que um único formato não cabe para todas as plataformas.

A diversidade não é apenas uma palavra da moda; é um mantra operacional. A composição da equipe, abrangendo 12 países e 14 nacionalidades, baseadas nas Américas e na Espanha, estabelece novos padrões em curadoria e distribuição de conteúdo.

O idioma, muitas vezes visto como barreira, se transforma em ativo. A marca publica conteúdo trilíngue — espanhol, português e inglês — que se reflete em sua equipe: 62% têm o espanhol como nativo, 34%, o portugues, e 4%, o inglês.

Uma análise demográfica da equipe revela: idades variando de 24 a 54 anos, com média de 35. Desafiando diferenças comuns no mercado financeiro, a Bloomberg Línea não só alcança paridade de gênero em seus quadros como eleva essas vozes, principalmente em seus podcasts, que atualmente lideram os rankings entre os mais escutados de negócios em espanhol e português nas Américas.

Em reflexão, o COO e co-fundador da plataforma, Kaio Philipe disse : “Nossa abordagem para recrutamento e talento se baseia na crença de que a excelência não tem fronteiras nem vê cor. Em um mundo em que os negócios e finanças são universais, nos esforçamos para refletir essa diversidade global em todo o nosso conteúdo.”

Em suma, a trajetória da Bloomberg Línea vai além de estratégias de conteúdo. É um compromisso com a diversidade também refletida nos mercados em que atua, consolidando sua posição como líder no universo de conteúdo multiplataforma de negócios e finanças.