UBS nomeia Alexandre de Ázara economista-chefe para o Brasil após compra do Credit

Além de Ázara, Daniel Mendonça de Barros foi confirmado como chefe de mercados globais do UBS na América Latina, segundo memorando interno obtido pela Bloomberg News

Por

Bloomberg — O banco suíço UBS (UBS) nomeou Alexandre de Ázara como economista-chefe para Brasil e economista-chefe do UBS BB Investment Bank, à medida que a empresa integra equipes após a aquisição do antigo rival Credit Suisse.

Daniel Mendonça de Barros foi confirmado como chefe de mercados globais do UBS na América Latina, enquanto Luiz Carvalho será chefe de pesquisa de ações para a região, segundo memorando interno obtido pela Bloomberg News. O UBS confirmou as informações.

O UBS começou uma parceria com o Banco do Brasil em 2020 — com a joint venture incluindo banco de investimento na América do Sul e negócios de corretagem no Brasil.

Em julho, o UBS apontou Sylvia Coutinho chefe do banco no Brasil e líder regional para todos os negócios da América Latina. Marcello Chilov foi escolhido para comandar a gestão global de patrimônio do UBS na região.

A aquisição do Credit Suisse aumentou o total de funcionários do UBS para cerca de 120.000, mas o banco suíço pretende reduzir esse número em cerca de 30% no processo de integração, informou a Bloomberg em junho.

-- Atualizado com informações sobre funcionários do UBS no quinto parágrafo.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

A nova discussão no mercado sobre o Fed vai além de novos aumentos do juro