Bloomberg — O Citigroup (C) contratou Adam Sandelovsky, do Bank of America (BAC), para negociar dívida soberana da América Latina, em meio a uma retomada da demanda pelos títulos.
Sandelovsky ficará em Nova York e fará parte da divisão global de produtos de spread do Citigroup, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto que falou à Bloomberg News e pediu para não ser identificada.
Ele passou cerca de três anos como operador de dívida da América Latina no Bank of America, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Representantes do Citigroup e do Bank of America não quiseram comentar.
O Citigroup desfez a mesa dedicada à negociação de títulos corporativos da América Latina nos últimos meses, à medida que a liquidez diminuía e as emissões secavam.
Mas as vendas de títulos de países em desenvolvimento se recuperaram este ano, com os países latino-americanos vendendo US$ 27,8 bilhões em notas em dólar até agora em 2023, segundo dados compilados pela Bloomberg. Em 2022, as emissões afundaram.
No Bank of America, Sandelovsky operava com títulos high yield, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Anteriormente, ele passou 13 anos no HSBC, negociando tanto títulos investment grade quanto high yield em Singapura, Hong Kong e Nova York, segundo o perfil.
-- Com a colaboração de Katherine Doherty.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
BofA segue Fed e descarta recessão nos EUA após dados positivos
S&P 500 pode se beneficiar de queda de risco com desmonte de posições, diz Citi