Kapitalo contrata ex-Itaú Asset como gestor de ações para o K10, dizem fontes

Pessoas ouvidas pela Bloomberg News afirmaram que a empresa trouxe Bernardo Gomes, que terá um book de ações com foco em empresas brasileiras

Prédios na região da avenida Faria Lima, região que abriga assets e bancos de investimento em São Paulo
Por Vinícius Andrade - Felipe Saturnino - Giovanna Bellotti Azevedo
28 de Julho, 2023 | 11:41 AM

Bloomberg — A Kapitalo Investimentos, uma das maiores gestoras de recursos independentes do Brasil, com mais de R$ 31 bilhões sob gestão, contratou Bernardo Gomes da Itaú Asset Management, segundo pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.

Gomes terá um livro de ações com foco em papéis de companhias brasileiras, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque a informação não é pública. Ele integrará o time do K10, liderado por Bruno Cordeiro, segundo as pessoas.

PUBLICIDADE

O K10 é um dos principais fundos da casa, com cerca de R$ 12 bilhões de patrimônio e um desempenho que tem superado com folga o CDI nos últimos anos. Em 36 meses, a performance foi de 58,32% de retorno, versus 27,19% do CDI, segundo dados do site da Kapitalo.

Na unidade de gestão de recursos do Itaú, Gomes integrava o time de gestão da família de fundos High Alpha, segundo as pessoas. Ele estava na Itaú Asset desde 2019 e também tem passagens por JGP e BBM Investimentos, segundo sua página no LinkedIn.

O Itaú (ITUB4) não respondeu imediatamente a pedido de comentário. Kapitalo e Gomes não comentam.

PUBLICIDADE

A Kapitalo foi fundada por Carlos Woelz e João Carlos Pinho em 2019. A gestora possui 13 times independentes que alocam risco por meio de diversas classes de ativos e geografias.

- Com informações da Bloomberg Línea.

Veja mais em Bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também

O que o negócio bilionário entre Vale e sauditas representa para os dois lados

Casino, dono do Pão de Açúcar, fecha acordo e será controlado por bilionário tcheco