Citi nomeia executivo brasileiro como head global de trading de moedas

Flavio Figueiredo, um veterano de 34 anos de Citi, foi nomeado segundo memorando à equipe visto pela Bloomberg News; ele era head global de corporate sales para juros e moedas

Por

Bloomberg — O Citigroup (C) nomeou o executivo brasileiro Flavio Figueiredo como Global Head de Foreign-Exchange Trading, segundo um memorando enviado para a equipe nesta terça-feira (11) visto pela Bloomberg News.

Figueiredo, um veterano de 34 anos no Citigroup, ocupava desde 2019 o cargo de Global Head de Corporate Sales para juros e moedas, baseado em Londres.

Anteriormente, atuou como Global Head para FX Corporate Sales e Head de Corporate Sales and Solutions para Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

O banco de investimento disse que seu negócio de trading de moedas ficou em primeiro lugar no Coalition Greenwich por dez anos.

Formado em Administração pela Faap, com MBA em Finanças pela London Business School, Figueiredo começou no Citi em 1989 no escritório do banco americano em São Paulo. Desde então, ocupou cargos de liderança em diferentes frentes no Brasil e nos EUA.

- Em atualização.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Por que a queda do dólar não é sentida nos preços, segundo este economista do Citi