Lazard faz demissão após atitude considerada inapropriada em festa

Segundo fontes ouvidas pela Bloomberg News, profissional perdeu o emprego após comportamento considerado incompatível com valores da empresa

Por

Bloomberg — A Lazard demitiu um profissional do alto escalão do banco de investimentos após alegações de comportamento inadequado durante uma festa de fim de semana, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pela Bloomberg News.

Um representante da Lazard se recusou a comentar.

Essa pessoa, de uma diretoria do setor de consultoria financeira da Lazard nos Estados Unidos, teria sido demitida após uma investigação sobre ações consideradas incompatíveis com os valores da empresa, disseram as fontes.

O futuro CEO da Lazard, Peter Orszag, informou a equipe em um comunicado interno neste domingo (2), que não mencionou o nome do indivíduo ou detalhes do que aconteceu.

O incidente ocorreu durante o fim de semana em uma festa particular em que outros funcionários da Lazard também estavam presentes, disseram as pessoas, pedindo para não serem identificadas porque as informações são privadas.

A Lazard agiu rapidamente para investigar as alegações e a pessoa foi demitida durante o fim de semana, disseram.

Muitas empresas de Wall Street afirmam que têm adotado uma postura mais rígida em relação a comportamentos considerados inadequados, à medida que instituições financeiras tentam desmantelar uma cultura que tem sido criticada tanto por investidores quanto por reguladores.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Goldman Sachs perde liderança global em M&A após cinco anos; JPMorgan assume

Oaktree, de Howard Marks, anuncia mudança no comando da gestora a partir de 2024