Gestora do Deutsche Bank aposta em home office no exterior para reter talentos

Mudança na DWS Asset vai na contramão de outras empresas do setor financeiro que estão ampliando esforços para o retorno da equipe ao escritório

Homem em trabalho remoto nos Estados Unidos
Por Steven Arons
17 de Junho, 2023 | 06:41 PM

Bloomberg — O DWS Group, a gestora de ativos do banco alemão Deutsche Bank (DB), permitirá que a equipe trabalhe fora da Alemanha por quase quatro semanas por ano, como parte de seu esforço para reter a equipe acostumada à flexibilidade de trabalho da era pandêmica.

“Isso é bom para as pessoas que querem ficar um pouco mais no lugar onde passaram as férias”, disse o chefe do conselho de trabalhadores da DWS, Erwin Stengele, por telefone. “A política é bem recebida pelos funcionários, principalmente pelos mais jovens.”

PUBLICIDADE

A mudança diferencia a DWS de muitas outras empresas de serviços financeiros que atualmente estão intensificando os esforços para levar a equipe de volta ao escritório depois que a crise da covid-19 levou a um aumento no trabalho remoto.

A rival da DWS, a BlackRock (BLK), está entre elas, tendo recentemente dito aos funcionários para voltarem ao escritório pelo menos quatro dias por semana.

Ainda assim, outras empresas, incluindo American Express, Visa e Mastercard introduziram os chamados períodos de “trabalho de qualquer lugar”. As políticas dão aos funcionários um determinado período — geralmente de duas a quatro semanas — durante o qual eles podem trabalhar fora do escritório.

PUBLICIDADE

A política da DWS permite até 18 dias úteis no exterior para a maioria dos funcionários na Alemanha, com um máximo de 10 dias consecutivos, disse Stengele. É um projeto-piloto que deve durar um ano e a empresa decidirá se o estenderá ou até mesmo o implementará em outros países, disse Stengele.

A empresa geralmente permite que os funcionários trabalhem em casa pelo menos dois dias por semana e muitos trabalham remotamente três ou até quatro dias, disse Stengele.

O Deutsche Bank não anunciou planos de implantar a política de trabalho no exterior para o grupo mais amplo, embora atualmente permita que a equipe trabalhe de casa até três dias por semana.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

Quem são e quanto ganham os gestores à frente de family offices no mundo

PUBLICIDADE

Acionistas da Netflix rejeitam pacotes salariais de altos executivos

Fundos oferecem até US$ 120 milhões em disputa pelos melhores gestores