Bloomberg — A Microsoft (MSFT) está tentando sublocar seus escritórios na Times Square, em Nova York, acompanhando uma onda de grandes empresas de tecnologia que devolveram seus espaços.
A empresa, com sede no estado de Washington, está anunciando um espaço de escritórios de 3,9 mil metros quadrados na Times Square, segundo a empresa de dados imobiliários CoStar. Um porta-voz da Microsoft não quis comentar.
A Microsoft, que vem demitindo seus funcionários, também fez cortes imobiliários, incluindo abandonar planos de um novo complexo de escritórios em Londres.
A retração aumentou a pressão sobre os proprietários de escritórios, que já enfrentam taxas recorde de vacância e baixa demanda. É uma mudança drástica para o setor de tecnologia, que outrora era um grande impulsionador das locações. Empresas incluindo a Alphabet (GOOGL), a Meta (META) e a Amazon (AMZN) já anunciaram planos de reduzir sua pegada imobiliária.
Em Manhattan, o Twitter (TWTR) e o Spotify estão entre as empresas que anunciaram seus escritórios para sublocação em 2023.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Milionários de NY aproveitam crise dos escritórios para comprar ‘pechinchas’