CEO do Credit Suisse indica que venda para o UBS deve ser concluída segunda-feira

Em carta aos funcionários vista pela Bloomberg News, Ulrich Koerner diz que ‘segunda-feira será um dia histórico’ para o banco suíço e para o setor financeiro

Banco foi adquirido pelo UBS em meio a temores sobre a situação financeiro do setor bancário
Por Silas Brown - Denise Wee
10 de Junho, 2023 | 03:34 PM
Últimas cotações

Bloomberg — O presidente-executivo do Credit Suisse Group (CS), Ulrich Koerner, indicou aos funcionários que a aquisição do banco pelo UBS (UBS) será encerrada na segunda-feira (12), de acordo com um comunicado visto pela Bloomberg News.

“Embora a segunda-feira ponha fim a este capítulo de nossa história, também é o começo de um futuro novo e empolgante”, disse Koerner no comunicado, distribuído aos funcionários na sexta-feira. “Segunda-feira será um dia histórico para nosso banco e um momento crucial para o UBS, na Suíça e para todo o setor de serviços financeiros.”

A aquisição do Credit Suisse pelo UBS deve criar um novo gigante bancário europeu. Isso marca o fim de alguns meses difíceis para o setor, enquanto o aguerrido banco suíço enfrentava dificuldades e não conseguia se manter à tona.

No comunicado, Koerner disse reconhecer que ainda permanecem muitas dúvidas sobre como esse acordo afetará a equipe do Credit Suisse. “O fechamento legal de segunda-feira é o próximo passo importante enquanto trabalhamos para obter as respostas de que você precisa o mais rápido possível.”

PUBLICIDADE

Porta-vozes do Credit Suisse e do UBS se recusaram a comentar o comunicado.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Como um brasileiro ascendeu à liderança global de banco de investimento do BofA

UBS e governo selam acordo de US$ 10 bi para cobrir perdas com Credit Suisse