Ibovespa sustenta sexto pregão de alta, sobe mais de 1% e atinge 117 mil pontos

Principal índice da bolsa brasileira volta do feriado com ganhos renovados na esteira do embalo das ações em Nova York; dólar cai abaixo de R$ 4,90

Estátua que representa o bull market perto de Wall Street, em Nova York: S&P 500 subiu mais de 20% em relação à baixa de outubro passado e encerrou nesta quinta (8) o bear market  (Foto: Marcelo Sakate/Bloomberg Línea)
09 de Junho, 2023 | 10:33 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa opera com ganho de 1,3% perto das 16h no pregão desta sexta-feira (9), a retomada das negociações à vista depois do feriado de Corpus Christi. O dólar recuava 1,02% e era negociado a R$ 4,87 no mesmo horário.

O benchmark da bolsa brasileira superava assim a barreira dos 117 mil pontos, no que pode ser o sexto pregão consecutivo de ganhos. Estava na casa de 117 pontos.

Na véspera, os principais índices em Nova York fecharam mais uma vez com ganhos, estendendo um rali que levou o S&P 500 a entrar oficialmente em bull market - ou seja, com ganho acima de 20% em relação ao momento mais baixo anterior, que havia sido em outubro de 2022.

O S&P 500 e o Nasdaq Composite operam com ganhos de 0,28% e 0,39%, respectivamente, também perto das 16h (de Brasília).

PUBLICIDADE

Segundo analistas, pesam a favor do sentimento positivo entre investidores fatores como dados de inflação abaixo do esperado no Brasil - caso do IPCA de maio -, o que reforça a expectativa de corte de juros no país nos próximos meses; e, nos EUA, números mais fracos que o esperado do mercado de trabalho - caso dos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada -, o que pode conter a pressão sobre o Fed.

- Matéria atualizada às 16h.

Leia também

Cara ou barata? Ação da Tesla como aposta de IA para o futuro divide Wall St