S&P 500 entra no bull market sob efeito de dados de emprego nos EUA

Número de pedidos de auxílio-desemprego saltou para 261 mil na última semana, o mais alto em 21 meses, o que pode sinalizar esfriamento do mercado de trabalho

After Hours
Por David Watkins - Namitha Jagadeesh - Carly Wanna
08 de Junho, 2023 | 11:25 AM

Bloomberg — Os três principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta nesta quinta-feira (8), enquanto no Brasil a bolsa permaneceu fechada devido ao feriado de Corpus-Christi.

O Nasdaq Composite subiu 1,02%, o S&P 500 avançou 0,62%, e o Dow Jones, 0,50%.

PUBLICIDADE

Os ganhos de ações de tecnologia foram retomados nesta quinta-feira, levando a valorização acumulada do S&P 500 desde o momento mais baixo anterior em outubro passado para mais de 20%: ou seja, o início de um bull market também no índice de ações mais abrangente do mercado americano.

Esse marco também encerra oficialmente o bear market mais duradouro desde 1948: foram 248 dias do mercado em baixa.

“Ainda está em níveis bastante baixos em termos de reivindicações iniciais. Mas talvez o fato de estar se recuperando semana a semana dê ao Fed um pouco mais de forragem para fazer uma pausa na próxima semana”, disse Emily Roland, estrategista-chefe de investimentos da John Hancock Investment Management, em entrevista à Bloomberg. escritório de Nova York.

PUBLICIDADE

As fabricantes de chips Nvidia e Advanced Micro Devices (ADM) estiveram entre os destaques. A Adobe subiu 5% após anunciar planos para uma nova assinatura de IA com serviços de direitos autorais.

As ações de tecnologia tiveram novo impulso logo pela manhã, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro caíram, após a divulgação de dados que mostraram que os pedidos de auxílio-desemprego nos EUA subiram mais do que o esperado na semana passada, para um total de 261 mil.

O salto nos pedidos de auxílio-desemprego para o maior nível desde outubro de 2021 mostra que o mercado de trabalho, embora bastante resiliente, começa a dar sinais de arrefecimento.

PUBLICIDADE

- Em atualização.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Para JPMorgan Asset, mercados estão otimistas demais com cortes de juros