Bloomberg — O bilionário e CEO da Tesla (TSLA) Elon Musk deverá visitar a China nesta semana, no que seria sua primeira viagem ao país em três anos, de acordo com a agência de notícias Reuters.
A expectativa é de que Musk, que também é dono do Twitter, se encontre com funcionários chineses de alto escalão e visite a fábrica da Tesla em Xangai, disse a Reuters, citando três pessoas familiarizadas com o assunto.
A Tesla e o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da China não responderam aos pedidos de comentários da Reuters.
A fábrica da Tesla em Xangai foi responsável por mais da metade de sua produção global em 2022, e agora pode produzir até 1,1 milhão de carros por ano.
As remessas das instalações da fabricante de veículos elétricos em Xangai caíram em abril, um sinal de que os consumidores podem estar procurando outros veículos elétricos, já que os fabricantes de todo o país baixam seus preços.
A montadora dos Estados Unidos contribuiu com quase um quarto do valor total da produção automotiva de Xangai no ano passado, e as autoridades locais prometeram no início deste mês continuar a aumentar os laços com a empresa por meio de direção autônoma e módulos de robôs.
Veja mais em bloomberg.com
Leia também:
Airbnb amplia foco em estadia econômica diante de hóspedes sensíveis a preço
Após rali de US$ 184 bi com febre da IA, Nvidia revela ampla linha de produtos
©2023 Bloomberg L.P.