Bloomberg — A JBS (JBSS3), maior fornecedora de carne do mundo, deu um passo importante para cumprir sua ambição, que já dura uma década, de listar ações nos Estados Unidos.
O pedido para registro de títulos junto ao equivalente da comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), anunciado na noite de sexta-feira (19), significa que a empresa com sede em São Paulo atingiu os requisitos de governança para listar ativos no país.
Suas ações chegaram a subir mais de 2% em São Paulo na segunda-feira (22), antes de reduzirem os ganhos.
“Listar os títulos na SEC é um passo mais próximo de uma listagem de ações nos EUA, o que aumentaria a liquidez dos instrumentos da JBS e a governança corporativa”, disse Josseline Jenssen, analista de crédito da Lucror Analytics, em relatório aos clientes.
Assim que o pedido de registro de títulos entrar em vigor, a JBS se tornará uma empresa obrigada a divulgar informações nos Estados Unidos e estará sujeita às exigências de divulgação de informações previstas na US Securities Exchange Act.
Nos últimos anos, a JBS tomou medidas para eliminar os obstáculos que impediam sua listagem nos EUA, incluindo a assinatura de um acordo com o Departamento de Justiça por sua controladora devido a episódios de corrupção e um acordo separado com a SEC sobre infrações contábeis.
Isso abre caminho para os bancos de Wall Street subscreverem qualquer oferta da JBS.
-- Com a colaboração de Vinícius Andrade.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
Arezzo vai na contramão do varejo, abre lojas e elege Oscar Freire como QG
© 2023 Bloomberg L.P.