Bloomberg — A Uber (UBER) planeja abrir mão de cerca de um terço do espaço em sua sede em São Francisco, somando-se a uma onda de empresas de tecnologia que reduzem seus escritórios na cidade.
A empresa líder em aplicativo de transporte nos Estados Unidos está nos “estágios iniciais” para sublocar perto de 25.000 metros quadrados em sua sede no bairro de Mission Bay, de acordo com um comunicado ao mercado. A Uber disse que atualmente não ocupa o espaço, que faz parte de um conjunto de quatro prédios que compõem a sede da empresa.
“Isso não mudará nossa presença na cidade ou afetará o espaço disponível para os funcionários”, disse a empresa. “Continuamos comprometidos com nossa abordagem de trabalho híbrido, que enfatiza a colaboração pessoal, e continuamos a receber funcionários em nosso campus de Mission Bay.”
A mudança aumentará a vacância de escritórios em São Francisco, mercado que foi prejudicado pelo trabalho remoto e uma desaceleração na indústria de tecnologia que alimenta a economia local.
Grandes empregadores como Salesforce (CRM), Meta (META) e Lyft (LYFT), rival da Uber, têm procurado reduzir a ocupação de espaço na cidade. A taxa de vacância de escritórios aumentou para um recorde de 29,4% no primeiro trimestre, entre as mais altas do país, segundo dados da CBRE.
Os planos de sublocação da Uber foram relatados anteriormente pela CoStar News. Representantes da Alexandria Real Estate Equities, proprietária da sede, se recusaram a comentar.
- Com a colaboração de John Gittelsohn.
Veja mais em Bloomberg.com
Leia também
O preço do trabalho remoto em Manhattan, centro financeiro global: US$ 12,4 bi
Zuckerberg vs Musk? Instagram prepara app que concorrerá com o Twitter