Musk diz que home office é uma afronta aos que vão trabalhar presencialmente

CEO da Tesla diz que não se trata apenas de produtividade mas também de uma questão moral e um ‘sinal errado’ aos que não têm a opção do trabalho remoto

Elon Musk continua a criticar a prática do trabalho remoto, sendo uma das vozes mais atuantes nessa direção
Por Sean O´Kane
18 de Maio, 2023 | 08:42 AM

Bloomberg — Elon Musk está chamando novamente a atenção das pessoas que trabalham em casa, dizendo que é uma afronta para quem deve comparecer presencialmente.

O CEO da Tesla disse nesta semana que trabalhar em casa reduz a produtividade e também envia um sinal errado para os trabalhadores de fábrica e outros funcionários que não têm essa opção.

“[] pessoas construindo os carros, consertando os carros, construindo casas, consertando casas, fazendo a comida, fazendo todas as coisas que as pessoas consomem. É confuso supor que, sim, eles têm que ir trabalhar, mas você, não”, disse ele em entrevista à CNBC.

“Não é apenas uma questão de produtividade, acho que é moralmente errado.”

PUBLICIDADE

Musk tem sido um forte defensor das políticas de retorno ao escritório desde o ano passado pelo menos e emitiu um ultimato aos funcionários da Tesla no verão passado do hemisfério Norte, exigindo que os funcionários passassem no mínimo 40 horas por semana no escritório.

“A classe do [trabalhador em] notebook está vivendo em mundo à parte”, disse ele à CNBC.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

O preço do trabalho remoto em Manhattan, centro financeiro global: US$ 12,4 bi

O que os números do shopping Vila Olímpia revelam sobre o mercado de escritórios