BlackRock vai exigir volta ao escritório quatro dias por semana

Segundo memorando interno, nova política entrará em vigor em 11 de setembro; gestora diz ver benefícios do trabalho presencial após a pandemia

Maior gestora de ativos do mundo lançou seu programa piloto “Futuro do Trabalho” no final de 2021
Por Silla Brush
18 de Maio, 2023 | 01:30 PM

Bloomberg — A BlackRock (BLK) convocou os funcionários de volta ao escritório pelo menos quatro dias por semana, e disse que viu benefícios do trabalho presencial após a pandemia.

A nova política entrará em vigor em 11 de setembro, com flexibilidade para trabalhar em casa um dia por semana, segundo um memorando interno do diretor de operações, Rob Goldstein, e da chefe global de recursos humanos, Caroline Heller, enviado aos funcionários na terça-feira (16).

“O desenvolvimento de carreira acontece em momentos de aprendizado entre os membros da equipe e é acelerado em momentos de movimentação do mercado, quando tomamos iniciativa e nos envolvemos”, escreveram os executivos. “Tudo isso exige que estejamos juntos no escritório.”

A maior gestora de ativos do mundo lançou seu programa piloto “Futuro do Trabalho” no final de 2021, quando disse que esperava que mais da metade de seu pessoal trabalhasse no escritório pelo menos três dias por semana.

PUBLICIDADE

A empresa tem cerca de 19.800 funcionários em mais de 30 países, segundo dados do final do ano passado.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Como a JBS prepara a sucessão no comando de volta com a família Batista

O que a proibição do Ibama representa para os planos de exploração da Petrobras